Na cidade

Estação de metro do Cais do Sodré vai transformar-se com a magia do Natal

Entre os dias 1 de dezembro e 6 de janeiro, decorações, música ao vivo e workshops para descobrir com a família.
Cais do Sodré.

Durante os próximos tempos, viajar de Metro vai fazer parte de muitos programas das famílias lisboetas (e não só). Entre os dias 1 de dezembro e 6 de janeiro, a estação do Cais do Sodré vai ganhar uma nova vida e transformar-se numa mini cidade Natal com decorações festivas, atuações musicais ao vivo e ainda workshops para todas as idades.

Como tem sido tradição, a quadra vai arrancar com um ciclo de concertos. Artistas como o saxofonista David Carrapo, a Orquestra Geração, a Banda do Regimento de Sapadores Bombeiros e o Lisbon Community Choir são alguns dos nomes que irão animar o recinto. A lista completa de concertos já pode ser consultada online.

Cada momento vai acontecer, claro, entre luzes, bolas e pinheiros. No entanto, as remodelações não se ficam por aí. Em dezembro, os semáforos, rotundas e diversos meios de transporte — incluindo o próprio Metro — vão transformar-se em “verdadeiras obras de arte interativas”, revela a empresa.

Este é o ponto de partida para outra das iniciativas. Toda a família se pode inscrever no workshop “Natal e Robótica”, que decorre entre 9 e 16 de dezembro, das 10 às 13 horas e das 15 às 18 horas. Os participantes vão ser desafiados a construir o cenário de um circuito natalício e pilotar robôs construídos recorrendo a placas arduíno (uma plataforma aberta de criação de protótipos eletrónicos).

A atividade recebe participantes a partir dos 6 anos, sendo que os menores de idade devem ser acompanhados por um adulto. Não é necessário ter qualquer tipo de experiência em robótica, mas requer inscrição que deve ser feita preenchendo o formulário disponível no site do Metropolitano.

Leia também este artigo de NiT e descubra os nove mercados de Natal no distrito de Lisboa que tem (mesmo) de conhecer.  Com rodas gigantes, pistas de gelo e até comboios, o que não faltam são eventos que prometem muitas atividades para toda a família ao longo das próximas semanas.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT