Na cidade

Estação de metro Entrecampos já tem um piano que todos podem tocar

O instrumento, oferecido pela tecnológica portuguesa Critical Software, ficará em permanência no local.
Uma ideia incrível. Foto: Infraestruturas de Portugal.

A estação de Entrecampos já pode receber sessões de música ao vivo com artistas profissionais, amadores ou apenas curiosos. Esta quarta-feira, 29 de novembro, espaço passou a acolher um piano público, que ali ficará em permanência e poderá ser tocado por quem quiser e quando assim entender. A iniciativa partiu de uma empresa de tecnologia portuguesa, a Critical Software.

O objetivo é promover a criatividade de forma livre e inspirar os milhares de passageiros que por ali passam diariamente. “Este ano celebramos o 25.º aniversário, mas tudo começou apenas com um sonho, determinação e uma imensa vontade de aprender e fazer a diferença. Escolhemos celebrar a data inspirando outros a perseguirem os seus sonhos”, revela João Carreira, diretor-geral da tecnológica.

A Infraestruturas de Portugal cedeu o espaço para a implementação da iniciativa, porque “as estações ferroviárias são também espaços de encontro e convivência das comunidades” e podem “promover o enriquecimento cultural e social das pessoas que servimos”.

“Sentimo-nos muito orgulhosos por envolver milhares de pessoas diretamente no ecossistema de empresas Critical. E escolhemos agradecer a todos com a oferta deste piano porque a criatividade e inovação estão no centro daquilo que fazemos. Queremos inspirar outros a expressarem a sua criatividade de forma livre”, concluiu João Carreira.

Porto e Coimbra, cidades onde estão os principais escritórios da Critical Software, também vão receber iniciativas semelhantes. Em Lisboa, a escolha de Entrecampos, deveu-se à proximidade dos escritórios da empresa à estação, sendo também uma infraestrutura por onde passam milhares de pessoas diariamente.

 

 

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT