Na cidade

Estacionar no Grande Porto vai ser grátis neste Natal

As medidas chegam sob várias formas e têm como objetivo incentivar às compras no comércio local.
Estacionar passa a ser mais barato

Um dos setores mais afetados por esta pandemia, além do turismo e da restauração, tem sido o comércio local. As restrições de horários, a diminuição de turistas e residentes na rua ou as dificuldades financeiras que muitas pessoas têm sentido têm feito com que este setor apresente quebras consideráveis em relação a anos anteriores.

Para que o estacionamento pago não seja mais um problema a acrescentar a esta lista e afaste ainda mais os clientes do comércio local, várias autarquias do Grande Porto têm previstas medidas de apoio para este Natal.

No Porto, os comerciantes vão oferecer duas horas de parque sob a forma de voucher a quem fizer as suas compras nas lojas de rua. Estes vouchers serão válidos entre 8 de dezembro e 8 de janeiro, nos parques da Trindade, da Alfândega, de Duque de Loulé e do Silo Auto. Além deste, há ainda um desconto de 2€ em cada 20€ de compras no comércio local.

Estas medidas de apoio ao comércio local são semelhantes às de outros concelhos do Grande Porto, como, por exemplo, a Maia, onde o estacionamento à superfície vai ser grátis durante todo o dia ao longo do mês de dezembro. Em Gondomar, o estacionamento pago à superfície (parquímetros) está também suspenso, neste caso até março de 2021, como forma de estimular o comércio local.

No caso de Matosinhos, haverá vouchers de descontos e prémios a sortear pelos clientes que fizerem as suas compras de Natal no comércio tradicional.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT