na cidade

Estação de metro do hospital de São João vai estar fechada até ao fim do ano

A partir do próximo domingo, 29 de agosto, o espaço encerra devido a obras que vão arrancar na linha amarela.
Até ao final do ano terá de usar outras estações.

Até ao próximo mês de dezembro, a estação de metro do hospital de São João, no Porto, vai estar encerrada. Em causa estão obras que vão ser feitas no pólo intermodal na linha amarela (D). Segundo a empresa, a construção terá o valor de três mil milhões de euros. Será criado um interface coberto e duas lojas Andante, uma no final da linha outra no Pólo Universitário.

O metro vai deixar de parar naquela estação a partir deste domingo, 29 de agosto. A previsão é que as obras terminem no final do ano. Como alternativa a Metro do Porto aponta as estações IPO e a do Pólo Universitário.

Também devido a esta intervenção, neste fim de semana o serviço na linha amarela será condicionado e não será feito na estação de Santo Ovídio entre a meia-noite e as 1h30 de dia 28 de agosto e entre as 23 horas de sábado e as 10 horas de domingo.

Esta é uma obra cujo impacto não se limita à significativa melhoria das condições de conforto e ao incremento da intermodalidade na zona do Hospital e do Pólo da Asprela. A intervenção terá consequências relevantes em toda a extensão da Linha Amarela, cuja operação regular poderá progressivamente aumentar dos atuais 11 para uns futuros 16 veículos por hora e sentido”, explica a Metro do Porto.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT