Na cidade

Estas são as fotografias mais divertidas (e adoráveis) de animais de 2021

São tão engraçadas quanto adoráveis. Algumas mostram até que não somos assim tão diferentes dos animais.
Uma das fotografias em concurso.

Diariamente vemos vídeos e fotografias fofinhas e engraçadas de cães e gatos, mas não são só eles que conseguem ser hilariantes sem sequer tentarem. Este concurso criado em 2015 tem-nos trazido anualmente as fotos de animais mais engraçadas de cada ano, com o objetivo de promover a conservação ambiental através do humor. Claro que 2021 não foi exceção.

Na sexta edição do The Comedy Wildlife Photo Awards podemos encontrar imagens caricatas desde uma foca risonha a macacos e aves dançantes. Embora sejam fotografias completamente diferentes umas das outras, todas tiveram algo em comum: paciência. Isto porque capturar um animal neste estado não é algo fácil, visto que são movimentos que por vezes não duram mais de meros segundos, ou são apenas reflexos momentâneos.

Em 2021, foram submetidas mais de sete mil fotografias, vindas diretamente de todas as partes do mundo, proporcionando assim um enorme leque de variedade de animais, alguns deles desconhecidos para muitas pessoas. “Este ano tantas fotografias nos fizeram rir que não conseguimos concordar nas melhores 40 imagens, por isso anunciámos as melhores 42. Foi óptimo ver uma grande diversidade de animais, dos mais raros ao humilde pombo”, revela Tom Sullam, um dos co-fundadores deste projeto, ao lado de Paul Joynson-Hicks.

Nesta edição, 10 por cento dos lucros do concurso serão revertidos para a Save Wild Orangutans, uma associação que protege orangotangos em Brunei. “O número de imagens que recebemos todos os anos mostra a vontade que existe em proteger a natureza e relembra-nos que a vida selvagem é incrível e hilariante, e devemos fazer tudo o que podemos para a preservar”, confessa Paul Joynson-Hicks.

A decisão da fotografia vencedora está nas mãos de todos nós, visto que esta é definida pela votação do público. Para votar, basta ir ao site do The Comedy Wildlife Photo Awards. A votação está aberta até 10 de outubro e o grande vencedor — que será anunciado a 22 de outubro — receberá um iPad e um programa profissional de edição de fotografias.

Carregue na galeria para descobrir algumas das hilariantes e caricatas fotografias de animais que marcaram 2021.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT