Na cidade

Lisboa está na lista do Pinterest das cidades da Europa com as casas mais bonitas

Aparece na 14.ª posição. Talvez os utilizadores da rede social ainda não tenham descoberto a beleza das ruas da capital.
O que não faltam são casas lindas de morrer.

A Europa tem séculos de história (parte dela fantástica) e também destinos paradisíacos com um clima quase tropical. São apenas dois fatores que a tornam uma região do mundo que vale mesmo a pena conhecer, recantos incluídos. Cidades com personalidades distintas e particulares também não faltam, o que dá origem a uma pergunta que nem sempre tem uma resposta fácil: quais são as mais bonitas? A resposta finalmente chegou e foi dada pelos utilizadores de uma rede social.

O Pinterest é perfeito para todos os que procuram inspiração, visto que não existe uma imagem na aplicação que não grite “beleza”. O Uswitch, um serviço de comparação de preços e outros fatores, resolveu usar dados recolhidos junto dos utilizadores desta rede e agregou as 40 cidades europeias onde podemos encontrar as casas mais bonitas (e que são o fundo perfeito para as melhores fotografias do Instagram).

Para criarem o ranking foram à procura dos destinos com mais pins no Pinterest, mostrando que existe um enorme interesse por parte doa utilizadores naquelas habitações. São todas bastante diferentes, mas bonitas à sua maneira, seja pela arquitetura moderna ou, pelo contrário, mais clássica.

Não surpreendendo ninguém — a não ser aqueles que queriam mesmo ver a sua cidade no topo da lista — Paris encontra-se em primeiro lugar. Quem já passou pela capital francesa (ou viu “Emily em Paris”) teve a capacidade de confirmar a beleza daqueles edifícios, com muita personalidade e, por vezes, com um contraste entre o clássico e o moderno.

As casas em Paris foram consideradas as mais bonitas

Berlim ocupa a segunda posição. A cidade histórica, descrita como uma Londres mais relaxada, é conhecida pelo seu estilo eclético: os edifícios variam bastante de acordo com o bairro onde nos encontramos — podemos estar perante um prédio com uma arquitetura totalmente vanguardista, mas uns passos depois já vemos fachadas mais clássicas.

A fechar o top três surge Amsterdão, que se distingue pelas coloridas fachadas que podemos encontrar nos vários prédios. Além disso, contam com uma arquitetura moderna e vanguardista. Muitas delas também se localizam em bairros bastante modernos, com vários tipos de entretenimento, como bares e restaurantes, mesmo à porta. Também podemos destacar o cenário oferecido pelos canais da cidade.

Atenas inspira os utilizadores do Pinterest graças às suas casas pitorescas, reminiscentes de séculos passados, não tivesse a cidade uma história rica, com vestígios de várias épocas. Ao destino grego segue-se Veneza, e a razão é fácil de perceber: as casas mesmo ao pé dos famosos canais. Além disso, é raro avistar um carro naquelas apertadas ruas.

A ocupar a sexta e sétima posições encontramos Barcelona e Roma, respetivamente. O top dez termina com Dublin, Edimburgo e Florença (que acabaram na mesma posição) e Viena, com um grande destaque para o seu aspeto característico de tetos altos e paredes envelhecidas. Portugal aparece na lista, através de Lisboa, na 14.ª posição. Talvez os utilizadores do Pinterest ainda não conheçam a beleza dos edifícios lisboetas.

Lisboa aparece na 14.ª posição.

 

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT