Na cidade

Estas são as melhores empresas para trabalhar em Portugal

Um estudo coloca a TAP, a RTP e o Banco de Portugal no topo das preferências dos colaboradores.
A TAP ocupa o primeiro lugar.

O que faz com que uma empresa seja um local de trabalho atrativo? De acordo com um estudo elaborado pela empresa de serviços de recursos humanos Randstad, para os portugueses os fatores mais valorizados são o salário e os benefícios, a estabilidade económico-financeira e o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. E foi com base nestes critérios que foram escolhidas as 20 melhores empresas para trabalhar em Portugal.

De acordo com as conclusões da edição de 2020 do Employer Brand Research, que inquiriu funcionários e colaboradores das 150 maiores empregadoras nacionais, a TAP, a RTP e o Banco de Portugal são as entidades que melhores condições oferecem aos seus colaboradores. A transportadora aérea nacional salta assim para o primeiro lugar, destronando a Microsoft, que na edição deste ano do estudo saiu do top 20.

Além da questão financeira, outros elementos que contribuíram para esta escolha prendem-se com os planos de saúde, a flexibilidade de horário, as ajudas de custo e a aposta na formação dos colaboradores. A Randstad sublinha ainda que, a forma como foi feita a gestão da pandemia por cada uma das empresas analisada pesou nas decisões dos funcionários, que passaram a dar mais valor à solidez da empresa, à segurança que esta garante e ao equilíbrio profissional e pessoal que os seus empregadores garantem.

Veja aqui a lista das 20 empresas mais atrativas para trabalhar em Portugal, segundo o Employer Brand Research:

  1. TAP Air Portugal
  2. Banco de Portugal
  3. RTP
  4. Lusíadas Saúde
  5. ANA – Aeroportos de Portugal
  6. Delta Cafés
  7. Hovione
  8. OGMA
  9. Farfetch
  10. PwC
  11. Bosch
  12. Siemens
  13. BA Vidro
  14. Nestlé
  15. FNAC
  16. Fujitsu
  17. Labesfal
  18. Deloitte
  19. Volkswagen Auroeuropa
  20. Pestana Hotel Group

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT