Na cidade

Nas ruas mais caras de Portugal, uma casa já ultrapassa os 4 milhões

A liderar o ranking estão duas avenidas do distrito de Lisboa. Uma moradia na Marginal de Oeiras custa em média 4.470.462€.
No topo está a Avenida Marginal, em Oeiras.

Já todos sabemos a loucura atual que é comprar (ou alugar) um imóvel em Portugal. A proporção do preço por metro quadrado não pára de aumentar, e para muitos portugueses torna-se insustentável suportar tais valores.

Segundo um estudo do portal imobiliário idealista divulgado esta terça-feira, 17 de agosto,, já é conhecido o top dez das ruas mais caras para comprar casa no País. E apesar de Lisboa ser o centro das atenções, não é a única cidade em destaque. 

No topo do ranking está a exclusiva Avenida Marginal, localizada em Oeiras, em que os proprietários de moradias desta zona pedem, em média, 4.470.462 euros por cada habitação. No segundo lugar do pódio, encontramos a Avenida das Descobertas, na freguesia de São Francisco de Xavier em Lisboa. Uma zona de luxo em que o preço médio por casa ronda os 3.754.091 euros.

A medalha de bronze fica entregue à Avenida Almirante Gago Coutinho, também em Lisboa, com um valor médio de 3.672.438 euros. Fora do pódio, mas com um valor muito similar, a quarta morada com os preços mais elevados já não se insere na região de Lisboa. Fica na urbanização Quinta do Lago, em Almancil, no concelho de Loulé, e custa, em média, 3.589.000 euros.

O quinto e sexto lugar pertencem a Cascais, descendo o patamar para os dois milhões de euros. Falamos da Avenida Brasil, em que o preço médio por habitação está avaliado em 2.846.667 euros, e da Rua das Papoilas, em que as luxuosas moradias rondam os 2.790.000 euros.

Na sétima posição do ranking está a Avenida do Mar, localizada na Urbanização Vale do Lobo, em Almancil, que conta com imóveis num valor médio de 2.399.074 euros.

Esta lista fica completa com mais três ruas, todas no município de Cascais: a Rua Melo e Sousa, no Estoril, com um preço médio de 2.347.917 euros, a Avenida da República, em Cascais, com habitações que rondam os 2.343.960 euros, e, por fim, a Rua dos Cravos, na zona de Birre, em Cascais, em que o valor médio é de 2.247.684 euros.

Para esta análise, o site avaliou o preço médio absoluto de apartamentos e moradias anunciados na mesma rua, o que não significa que sejam as casas mais caras de cada mercado.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT