Na cidade

Estátua de 400 quilos do Vespa Clube de Lisboa foi roubada

O monumento do clube custou três mil euros e era feita em bronze. Desapareceu na noite de 25 de outubro.

Foi inaugurada em 2004 para celebrar os 50 anos do Vespa Clube de Lisboa. É a estátua de uma clássica Vespa GS, feita em bronze e com um peso entre os 300 e os 400 quilos. Após 17 anos no pedestal, a estátua foi roubada na noite de segunda-feira, 25 de outubro.

“Hoje tomámos conhecimento do desaparecimento da estátua Vespa, evocativa dos 50 Anos do Vespa Clube de Lisboa, junto à nossa antiga sede, na Avenida Infante Santo, tendo sido alertados para esse facto pela Junta de Freguesia da Estrela”, explica o clube na sua página de Facebook.

Nos comentários, várias pessoas mostram a sua indignação: “Assim vai a bandalheira em Portugal”, “estamos no caminho bonito estamos” e “não se pode ter nada!! País de Ladrões! Estamos cada vez pior!!” são alguns dos comentários indignados para com o sucedido.

Outros mostram mesmo tristeza: “Lamentável. Era a nossa marca aqui na Avenida Infante Santo. Todos adoravam a vespa”, comenta uma utilizadora.

Por outro lado, há outros que destacam o engenho peculiar do roubo, visto que não é fácil transportar uma estátua de aproximadamente 400 quilos sem ninguém dar por nada: “Como é possível roubarem uma ‘estátua’ em bronze?? A vespa roubada deve pesar bastante. Ninguém viu nada??”, lê-se.

Em declarações à “TSF” Tiago Soares, o vice-presidente do clube, conta quem que vive próximo do local onde estava a estátua deram pela sua falta logo de manhã, mas não ouviram qualquer barulho durante a noite.

Recorda-se ainda que aquele monumento feito em bronze teve um custo de três mil euros.

O Clube Vespa de Lisboa pede ajuda a todos aqueles que possam ter qualquer informação quanto ao paradeiro da estátua.

Hoje tomámos conhecimento do desaparecimento da estátua Vespa, evocativa dos 50 Anos do Vespa Clube de Lisboa, junto à…

Posted by Vespa Clube de Lisboa on Tuesday, October 26, 2021

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT