Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

na cidade

Este ano pode adotar um pinheiro no Natal que depois será plantado em Sintra

Esta é uma iniciativa da Parques de Sintra com o objetivo de sensibilizar para práticas sustentáveis e reflorestar a região.
Serão depois plantados em Sintra em janeiro.

O Natal este ano será diferente por vários motivos e também o pode ser em relação à árvore. A Parques de Sintra criou uma iniciativa para que as famílias adotem durante este período um pinheiro verdadeiro. Esse mesmo exemplar será depois plantado na região durante o mês de janeiro.

O objetivo passa por alertar para práticas mais sustentáveis, mas também reflorestar uma área do Parque da Pena que tem sido afetada nos últimos anos devido aos temporais. Os pinheiros são provenientes do viveiro situado na Tapada do Mouco.

É aqui que pode fazer o levantamento da árvore desde este sábado, 5 de dezembro, e até à próxima terça-feira, dia 8. Os exemplares são das espécies Picea abies e Picea orientalis e variam entre 1,30 e 1,60 metros de altura. São 50 os pinheiros que estão disponíveis nesta iniciativa.

As raízes são envoltas em plástico e também num saco de serapilheira. A copa é enrolada por um fio para permitir que o transporte seja mais fácil. As entregas serão feitas depois da época natalícia, entre 9 e 16 de janeiro. A plantação está prevista para 23 de janeiro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT