Na cidade

Este domingo há um percurso para conhecer os segredos da maçonaria em Lisboa

A Peddy+ Events está a organizar uma atividade para conhecer e saber mais sobre o património histórico da capital portuguesa.
Inicia às 10 horas da manhã.

A capital portuguesa está repleta de recantos únicos com histórias surpreendentes. E, na maioria das vezes, ainda que estejamos constantemente a passar pelos mesmos sítios, nem sempre damos conta dos pequenos segredos que cada rua, beco ou jardim nos esconde.

Para conhecer mais sobre este lado misterioso de Lisboa e sobre a história da Maçonaria em Portugal (e no mundo), a sugestão passa por marcar presença numa visita guiada e num percurso pedestre, já no próximo domingo, 8 de agosto.

Trata-se de um roteiro completo, organizado pela Peddy+Events, para descobrir o significado e importância dos vestígios artísticos e arquitetónicos que ainda hoje fazem parte dos edifícios e caminhos da cidade.

Falamos da décima edição de uma iniciativa que permite explorar e descobrir os vários pormenores e símbolos de cada esquina. O percurso começa por volta das 10 horas e terá uma duração de aproximadamente três horas, com uma distância total de dois quilómetros entre a Baixa lisboeta e o Bairro Alto.

O valor da inscrição é de 15€ por pessoa, sendo que as crianças até aos 12 anos não pagam bilhete, desde que acompanhadas por um adulto. Todos os interessados deverão enviar um e-mail ou contactar diretamente o número de telemóvel 91 477 38 36.

Esta empresa de animação turística está registada no Turismo de Portugal com o selo “Clean & Safe”, corolário do cumprimento das normas de segurança recomendadas pela DGS. Em todas as atividades, o uso de máscara protetora é obrigatório.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT