Na cidade

Este é o carro perfeito para passear pelo País durante as férias de verão

O Honda Jazz Crosstar Hybrid é o SUV citadino mais aventureiro do momento. O melhor mesmo é conhecê-lo.
2020 Honda Jazz Crosstar

A chegada das férias de verão é uma das melhores alturas do ano para os amantes de praia, que aproveitam para viajar pelo País com a família ou amigos. Mas antes de seguir caminho é importante escolher o carro ideal.

Vai ser fácil de conduzir e estacionar, ou é preciso encontrar o sítio especial naquele caminho alternativo? É confortável para todos os passageiros ou alguém vai a queixar-se o caminho todo? Para resolver estes (e outros problemas), há um carro que pode ser a solução perfeita, já que é o SUV citadino mais aventureiro do momento. 

Falamos, claro, do Honda Jazz Crosstar Hybrid, o híbrido ideal para as aventuras urbanas ou fora de estrada, super confortável e estiloso — perfeito para conduzir diariamente sem se preocupar com as horas extra dentro do carro. O novo modelo diferencia-se de todos os outros ao ser capaz de proporcionar uma experiência de condução suave, com uma performance eficiente e de elevada capacidade de resposta, graças à tecnologia avançada híbrida e:HEV.

A combinação entre dois motores elétricos e um de combustão de elevada potência, permite-lhe obter uma aceleração mais rápida, uma condução mais silenciosa e uma transição de velocidades bastante suave. O carro integra ainda a tecnologia de gestão inteligente de energia i-MMD, que lhe permite otimizar a sua condução através de três modos de condução distintos: convencional, híbrido e elétrico EV, traduzindo-se numa maior economia de combustível.

Como foi pensado o novo Honda Jazz Crosstar Hybrid?

Para revolucionar a essência da sua gama de veículos urbanos compactos, a Honda concentrou-se numa nova filosofia de design, inspirada na expressão japonesa “Yoo no bi”, que reconhece a beleza que existe nos itens do dia a dia que são aperfeiçoados com o passar do tempo, para os tornar ainda mais bonitos e ergonomicamente satisfatórios para os seus fins específicos.

Assim, contornos suaves, design arrojado e linhas elegantes são as principais características deste novo citadino. Mas há muitas mais: o SUV foi desenhado de raiz a pensar na vida citadina e tem, por isso, uma posição de condução mais alta, estofos resistentes à água e barras de tejadilho integradas.

A filosofia “Yoo no bi” passa do exterior para o interior do automóvel, que tem um estilo minimalista, prático e funcional num habitáculo ergonómico, simples e organizado. Entre outras coisas, pode contar com uma conectividade melhorada e ligação compatível com Apple CarPlay e Android Auto, atualizações de mapas de navegação, para as pessoas que passam cada vez mais tempo dentro de um automóvel. A fácil utilização da interface do ecrã tátil foi pensada para minimizar os fatores de distração ao condutor.

O Honda Crosstar Hybrid vem ainda equipado com o sistema “Bancos Mágicos”, que permite rebater completamente os assentos traseiros em direção aos encostos de cabeça, permitindo o transporte de objetos altos na fila de trás e aumentando o espaço de bagageira de 298 para 1.199 litros. Perfeito, portanto, para passear pelo País este verão e levar tudo o que precisa.

Para que viaje sempre em segurança, o modelo da Honda inclui sistemas de travagem, controlo de velocidade, assistência de faixa de rodagem ou saída de estrada, reconhecimento de sinalização de trânsito ou limitador inteligente de velocidade. Além disso, está completamente equipado com dez airbags.

Está disponível com o tejadilho pintado em Crystal Black e tem quatro cores exteriores à escolha: Surf Blue, Premium Sunlight White, Premium Crystal Red, Crystal Black e Taffeta White. No interior do carro conta ainda com bancos em pele e tecido preto.

Os preços do Honda Crosstar Hybrid começam nos 31.950€. Este modelo tem também a garantia Honda líder de mercado de sete anos sem limite de quilómetros. Não faltam, portanto, motivos para marcar um test-drive e conhecer este SUV perfeito para passear de norte a sul do País durante as férias de verão.

Este artigo foi escrito em parceria com a Honda Portugal.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT