Num novo escape room noturno no Palácio Nacional de Sintra, os participantes terão a missão de libertar D. Afonso VI, mantido prisioneiro no local. Após o encerramento do edifício, a experiência promete uma corrida contra o tempo, enquanto desafia os mais corajosos a recriarem um dos episódios da monarquia portuguesa que aconteceu há mais de três séculos.
Nos dias 7 e 8 de fevereiro, os participantes terão de encontrar forma de escapar da Sala dos Cisnes e da Ala Manuelina. Divididos em duas equipas, irão recriar um dos momentos mais marcantes da história de Portugal.
“Para descobrir a saída, os participantes terão de pôr em prática os seus conhecimentos sobre a história real de Sintra e deste rei…”, explica a Parques de Sintra, entidade organizadora.
O desafio tem a duração de 45 minutos, onde trabalho em equipa e criatividade serão fundamentais para completar a missão antes que o tempo acabe. No final, os participantes poderão ainda saborear bolos típicos de Sintra.
Esta iniciativa faz parte da programação “Sintra Ph30”, que celebra o 30.º aniversário da classificação da Paisagem Cultural de Sintra como Património da Humanidade pela UNESCO. As inscrições podem ser feitas online e têm um custo de 1€.
Ver esta publicação no Instagram