Na cidade

Este fim de semana vai ser de chuva, trovoada e temperaturas mais baixas

É melhor esquecer a praia e os planos na rua: os aguaceiros vão ser constantes. Todos os distritos estão sob aviso amarelo.
Más notícias.

Se estiver a pensar sair de casa este fim de semana, esteja prevenido: leve um guarda-chuva e um agasalho. Este sábado, 27 de maio, todos os distritos estão sob aviso amarelo devido à chuva e trovada. O céu nublado e a precipitação vão manter-se durante os dois dias, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). As previsões apontam também para uma descida das temperaturas no território continental. É caso para dizer que não vai haver praia para ninguém.

“Aguaceiros, por vezes fortes, em especial nas regiões norte e centro”, lê-se no site do IPMA sobre sábado. No mesmo dia poderá haver a queda de granizo e rajadas fortes de vento. Quanto à temperatura, os termómetros vão oscilar entre os 19 graus, na Guarda, e os 27, em Évora. Os distritos de Lisboa e do Porto fixar-se-ão nos 21 e nos 22 graus de máximas. As mínimas não vão passar dos 16.

O cenário não mudará no domingo, 28 de maio. Apesar de os avisos amarelos serem levantados, os “aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes”, continuarão a fazer-se sentir — e estarão acompanhados de trovoada e de uma pequena descida da temperatura. As temperaturas máximas do País não passarão dos 24 graus (em Évora), e as mínimas dos 16 (em Aveiro). Os Açores e a Madeira também não se escapam da chuva e da trovoada, contando também com máximas de 21 e de 24 graus, respetivamente.

A chuva e trovoada deverão manter-se, segundo as previsões, até à próxima semana de junho.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT