Na cidade

Este mês, há padel, música e lã de Arraiolos no centro de Lisboa

A CUPRA City Garage continua a ser o spot certo para passar em qualquer altura do dia. Sobretudo em setembro.
O artista João Bruno Videira e a sua obra. (Foto: Carmo Oliveira)

Acaba-se a silly season e Lisboa volta a encher-se da vida frenética de todos os dias. Com o regresso ao trabalho, importa não deixar de lado a diversão e arranjar formas de relaxar, nem que seja uma hora ao final da tarde. A CUPRA City Garage tem tudo pensado para ser um dos principais spots da cidade nessa altura.

Com mais de 100 mil praticantes, segundo a Federação Portuguesa de Padel, esta modalidade tem tido um crescimento intenso em Portugal. Atenta à tendência, a CUPRA trará, no dia 5 de setembro, às 18h30, o padel para dentro do seu espaço num Padel Challenge e Meet & Greet, com a conceituada desportista e embaixadora da CUPRA, Sofia Araújo. 

Durante o evento, além de boa música, tapas e oferta de uma bebida a todos os presentes, o público poderá ganhar prémios, que incluem, por exemplo, uma raquete de padel e entradas para a final do World Padel Tour (WPT).

Este evento funcionará também como antecipação do WPT, que começa no dia 7 nos Jardins do Casino do Estoril.

Quem não conseguir ganhar bilhetes para a competição, vai sempre poder assistir aos jogos em livestream na CUPRA City Garage, entre 7 e 10 de setembro no seu ecrã gigante.

A música também está prestes a regressar em força à cidade. O Jardim Sonoro vai voltar ao Parque Keil do Amaral, para felicidade de muitos fãs e, uma vez mais, a CUPRA fará uma antevisão do evento a 8 de setembro na CUPRA City Garage. Solid Funk e Ze Salvador, conhecidos pelos seus sets no Lux, MusicBox, Ministerium e tantos outros espaços noturnos de Lisboa, animarão este espaço a partir das 19h30, até porque este ano marcam presença no festival no dia 11. 

Se antes quiser ouvi-los num ambiente diferente, marque a sua presença pelas redes sociais da CUPRA Portugal.

A lã de Arroiolos numa exposição bem portuguesa

Já a partir de dia 16 de setembro pode visitar a exposição “Essência”, de João Bruno Videira. Com um ambiente diferente e requintado, a CUPRA City Garage é o local ideal para dar destaque a peças de arte — neste caso, cinco obras com o material que marca o seu percurso e também a sua infância, a lã.

João cresceu em Tomar, rodeado deste tecido, até porque a mãe era apaixonada pelos tapetes de Arraiolos. Depois de ter trabalhado como jornalista, num profissão em que não foi especialmente feliz, virou-se para as origens e encontrou na arte manual a sua verdadeira paixão. As esculturas que cria em lã são super originais, com a cor e as formas geométricas a expressarem o seu cunho pessoal.

“O trabalho manual tem em si algo de mágico. Criar objetos com as nossas próprias mãos é algo de transcendente. O que mais me motiva a criar é a possibilidade de levar os outros a ver e a sentir a beleza das coisas”, explica o artista à NiT.

A exposição fica aberta ao público de 16 de setembro até 13 de outubro, de segunda a sábado, entre as 10h30 e as 20 horas.

Este artigo foi escrito em parceria com a CUPRA.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT