Há cerca de 8500 voluntários regulares em Portugal, mas existem outras formas mais simples de ajudar. Para quem não consegue dedicar-se tão intensamente a uma causa, fazer doações ou apoiar ocasionalmente uma iniciativa são sempre boas opções. Especialmente nesta época de Natal, em que se multiplicam os pedidos de ajuda por parte das instituições.
Ainda assim, para aqueles que não sabem bem como ajudar, há uma solução super simples e que não custa nada. Literalmente. A Hyundai lançou este ano a campanha “Hyundai e o poder de mudar o Natal”, com a qual vai apoiar quatro projetos: Make-A-Wish, ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa, Cáritas e Race for Good. Para isso, só precisa de “ativar um superpoder” no site da iniciativa até ao dia 31 de dezembro.
Quem optar pelo “poder de realizar desejos”, está a contribuir para que a Make-a-Wish realize um sonho a uma criança. Graças ao “poder de cuidar do ambiente” será possível doar uma cadeira para a praia de apoio a pessoas com mobilidade reduzida, e ainda um compactador de lixo, para os resíduos recolhidos nas praias, em parceria com a ABAE.
Se quiser apoiar a Cáritas a doar vales para bens alimentares, produtos essenciais e despesas urgentes, deve optar por ativar o “poder de multiplicar pratos cheios”. Por fim, com a Race for Good, parceira da Hyundai desde 2021, “o poder de somar sorrisos” vai transformar-se na aquisição de equipamento de apoio à terapia para a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental do Porto.
Todas estas são causas nobres que só precisam de alguns cliques para se transformarem numa doação. Por cada poder ativado, a marca doa 1€ à respetiva associação. Não podia ser mais fácil.
“Com esta campanha, a Hyundai reforça a sua missão de ser mais do que uma marca automóvel. Este ano, queremos dar às pessoas o poder de mudar o Natal e a realidade dos que mais precisam, unindo-nos para criar um mundo melhor para as gerações futuras”, sublinha Paulo Ferreira, diretor de comunicação e relações públicas da Hyundai Portugal.