Um dos espaços verdes mais emblemáticos de Lisboa está prestes a ficar ainda mais cool. O Jardim do Torel, na freguesia de Santo António, prepara-se para receber um evento que se prolongará durante todo o verão, até ao mês de outubro.
O Torel Art Park arrancou na quarta-feira, 18 de junho, com a antestreia do filme “Hotel Amor”, protagonizado por Jessica Athayde (leia a entrevista da NiT à atriz) e Margarida Corceiro. A partir de agora, todos os fins de semana até outubro vão contar com DJ sets (e não só).
Esta sexta-feira, 20 de junho, a animação está a cargo de Al-Vega. Já no sábado, 21, será João Palminha a passar música e no domingo, dia 22, de David Leiroz. A festa começa às 16 horas e prolonga-se até às 22.
“É um projeto que pretende transformar o Jardim do Torel numa galeria de arte urbana a céu aberto, com intervenções de artistas nacionais que trazem cor e criatividade, valorizando tanto o espaço verde como a sua arquitetura”, avança a organização. “É um convite a redescobrir um ponto já icónico de Lisboa, mas agora com um novo brilho, repleto de cultura, arte e convívio.”
Em agosto, as noites de sextas e sábados vão ganhar ainda mais charme com a iniciativa Cinema no Verão, que irá transmitir clássicos do cinema internacional a partir das 21 horas.
A 5 de julho, sábado, a festa Sambinha da AP regressa para animar o Torel com a energia única do samba e a curadoria da atriz Inês Aires Pereira. As edições anteriores esgotaram sempre. Os bilhetes já estão disponíveis à venda a partir de 20€.
Em outubro, o jardim recebe o UMAMI – Festival de Comida Vegetariana. O evento promete reunir “grandes nomes da cozinha vegetariana contemporânea, incluindo chefs e projetos de restauração hipster que transformam a comida vegetariana em verdadeira arte.”
A entrada é gratuita todos os fins de semana, com exceção da festa Sambinha da AP e o UNAMI, que ainda não tem bilhetes à venda.