Na cidade

Este vídeo sobre as Aldeias Históricas de Portugal está a conquistar o mundo

"De Corpo e Alma" foi eleito o Melhor Filme de Turismo do Mundo, na maior competição à escala global.
Uma riqueza única.

Estão um pouco escondidas, meio perdidas entre as serras e a natureza do interior de Portugal. São assumidamente simples, antigas, feitas de granito e xisto, cheias de histórias, de lendas e castelos, de boa comida e tradições. Estas 12 aldeias de Portugal são um dos segredos mais bem guardados da Europa, mas que o resto do mundo parece estar prestes a descobrir: um novo vídeo que as divulga acabou de receber um dos mais importantes prémios do setor a nível global.

Almeida, Belmonte, Castelo Mendo, Castelo Novo, Castelo Rodrigo, Idanha-a-Velha, Linhares da Beira, Marialva, Monsanto, Piódão, Sortelha e Trancoso são as 12 Aldeias Históricas de Portugal. Por lá, pode visitar e explorar muralhas, castelos e calçadas antigas, parar para se deliciar com a gastronomia beirã, fazer trilhos para caminhadas e percursos de bicicleta ou BTT — encontra até a Grande Rota 22 (GR), a maior rota de Walking & Cycling em Portugal, com cerca de 600 quilómetros.

Esta semana, este destino “12 em 1”  está nas manchetes mundiais porque o novo filme promocional das Aldeias Históricas de Portugal, “De Corpo e Alma”, produzido pela Lobby Films and Advertising, foi eleito o Melhor Filme de Turismo do Mundo, na maior competição de turismo à escala mundial, os “World’s Best Tourism Film Awards — CIFFT Circuit”.

De 1 a 25 de outubro o público, a nível mundial, foi convidado a votar no seu filme de turismo favorito na competição online do prémio “CIFFT Best World Tourism Film «People’s Choice» 2021”. O das Aldeias Históricas sagrou-se vencedor face a uma forte concorrência: nesta 4.ª edição do prémio CIFFT “People’s Choice”: concorreram 40 vídeos de 16 países, alcançando quase 46 mil votos em 30 países.

Com uma narrativa baseada em personagens que fizeram História, como os reis D. Dinis, D. João, e Pedro Álvares Cabral, que descobriu o Brasil e nasceu e cresceu em Belmonte, o filme pretende levar “o espectador numa viagem intensa pelas Aldeias Históricas de Portugal, explorando a visão, a audição e o coração”, explica fonte deste destino.

Telmo Martins, da Lobby Films and Advertising, realizador do filme, explica que “vencer uma competição deste altíssimo nível, com reconhecimento a nível Mundial e comparada aos Óscares dos Filmes de Turismo, deixa-me profundamente feliz e com a sensação de dever cumprido. O prémio atesta ainda a qualidade do filme produzido, entre tantos de grande qualidade. Inevitavelmente, não nos podemos esquecer que o objetivo desta produção é promover o incrível produto “Aldeias Históricas de Portugal”, a sua identidade, história, beleza e atmosfera. São realmente 12 aldeias únicas no Mundo, que chegam mais longe e permitem uma gigante promoção com este valioso prémio”.

Espreite o vídeo premiado:

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT