Na cidade

Estes são os 10 emojis mais usados ​​em todo o mundo — o líder continua imbatível

Já é conhecido o novo ranking dos pequenos símbolos que usamos para exprimir sentimentos, reações e emoções.

O mundo mudou muito desde 2019 — parece impossível pensar que, há apenas dois anos por esta altura a Covid-19 ainda mal começava a surgir como uma doença distante na Ásia, enquanto o resto do globo corria entre lojas e compras de Natal, viagens, a sua vida normal.

O mundo mudou mas, curiosamente, as tendências dos emojis que mais usamos em milhões de conversas virtuais,ficaram praticamente iguais.

Segundo o mais recente estudo do setor, divulgado pelo “Insider“, o emoji de chorar a rir ( 😂 ) continua a ser o mais usado no mundo. De acordo com as informações do Unicode Consortium citadas pela revista, na realidade os 10 emojis mais escolhidos ​​não mudaram muito desde 2019.

A entidade responsável pela codificação de caracteres universais para a Internet, incluindo os emojis que aparecem em smartphones e computadores, divulgou na passada semana a sua lista e descobriu que 92 por cento da população online mundial usa emojis; e que o boneco com “Lágrimas de alegria”, o nome oficial do mais popular, é responsável por 5 por cento desse uso.

O consórcio, que ajuda a selecionar os emojis adicionados aos telefones a cada ano, inclui a Apple, o Google, o Facebook e a Microsoft. O número um é senhor absoluto da lista desde 2017 e o top dez pouco mudou desde 2019, mas há símbolos a ganhar popularidade, como o 🎂 e o 🥺. 

A lista dos dez mais usados por ordem decrescente é esta: 😂  ❤️  🤣  👍  😭  🙏  😘  🥰  😍  😊 .

Nesta última contagem, havia um total de 3.663 emojis disponíveis.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT