Na cidade

Estes são os 10 lugares abandonados mais bonitos do mundo — e um fica em Portugal

Há quem tenha medo de ruínas, há quem adore a sua mística. Estas são as mais imperdíveis, segundo uma gigante do turismo.
O Castelo Dona Chica.

Há quem tenha um receio e um pavor, quase irracional, de tudo o que é ruínas e lugares abandonados — tem até um nome, chama-se atefobia. E, no espectro oposto, há milhares de pessoas, em todo o mundo, que são absolutamente fascinadas pelos locais abandonados: pelas histórias que contam, pelas fotos incríveis que tiram, pela tristeza e nostalgia misturadas com a beleza.

Foi a pensar nestas pessoas que a empresa que é atualmente a maior em todo o mundo de visitas guiadas e excursões reuniu, com base nos seus anos de experiência, uma espécie de guia de bucket list para os aficionados de lugares abandonados. Isso mesmo: uma lista dos dez locais mais incríveis, bonitos, e ainda assim decadentes, do planeta.

De acordo com a Civitatis, se o turismo nos mostrou algo é que é possível encontrar beleza nos lugares mais inesperados; sendo que estes vale mesmo a pena conhecer, ou pelo menos saber um pouco de onde ficam e a história que contam.

E o mais incrível é que um deles fica em Portugal:  um castelo português neorromântico que acabou os seus dias envolvido “num vórtice de burocracia”, diz a agência. Na lista, encontra também espaços magníficos deixados ao acaso em Tenerife, no Brasil, em Nova Iorque, na Bolívia Dinamarca, Cáceres e Saragoça, entre outros.

Carregue na galeria para conhecer os 10 locais abandonados que a plataforma diz serem os mais impressionantes do mundo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT