Na cidade

Estratégia turística do Alto Minho para a pandemia elogiada internacionalmente

O manual de boas práticas para atividades náuticas foi nomeado para o Prémio do Público, na Feira de Turismo de Berlim.
Já pode ajudar com o seu voto

O objetivo passava por “empoderar as empresas de turismo náutico com ferramentas e conhecimentos de forma a ajudá-las a superar as dificuldades que surgiram neste contexto pandémico”. E mesmo em plena pandemia, o esforço da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho foi recompensado com reconhecimento fora de Portugal.

O manual de boas práticas com foco nas atividades náuticas foi uma das “histórias de sustentabilidade” que serão candidatas ao “People’s Choice Awards”, da Green Destinations, estará a votação do público para ser a premiada. O evento faz parte da feira de turismo de Berlim, a ITB Berlin.

Esta não é, sequer, a primeira menção honrosa a este esforço conjunto entre a CIM e os agentes turísticos. O manual fez parte das melhores 100 histórias de sustentabilidade na competição Top 100 Sustainability Stories.

O projeto, criado durante a pandemia, consistiu na realização de “vários workshops ligados às atividades náuticas, nomeadamente sobre destino de turismo náutico acessível, criação de produtos e roteiros acessíveis, destino náutico internacional, destinos náuticos e criação e desenvolvimento de produtos náuticos, para capacitar os atores locais no desenvolvimento do turismo náutico do Alto Minho e melhorar os recursos para o mar, o rio, a natureza e o património”.

Entretanto, pode ajudar com o seu voto na eleição pública disponível no site da Green Destinations.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT