Na cidade

Estudo confirma: Lisboa é a cidade mais feliz do mundo. Ponto final

A capital ficou em primeiro lugar no ranking da iVisa, que destacou a simpatia dos residentes e a qualidade de vida.
Em Portugal só há casos de homens.

As viagens, férias e felicidade andam de mão dadas. Por isso mesmo, na hora de escolher o destino de férias, a tendência é procurar locais com espaços verdes, sol e onde somos recebidos de forma acolhedora e amigável.

Para ajudar os visitantes nesta árdua escolha, a prestigiada empresa norte-americana iVisa elaborou uma lista com as cidades mais felizes do mundo, com base no custo de vida, sol, espaços verdes, habitantes amigáveis e expectativa de vida. O ranking inclui 40 destinos de países espalhados por todo o mundo.

Lisboa conquistou o primeiro lugar. Ou seja, é considerada a cidade mais feliz do mundo. Segundo o estudo, a capital conseguiu resultados incríveis em todos os cinco critérios, nomeadamente a qualidade de vida, a quantidade de horas de sol, o número de horas trabalhadas, custo de vida e a simpatia dos residentes. 

“Lisboa é uma cidade de excelência, uma cidade vibrante, convidativa e calorosa. Sermos reconhecidos como a cidade mais feliz do mundo é um estímulo e um desafio para continuar o trabalho de melhorar a qualidade de vida dos residentes e de tornar Lisboa um destino cada vez mais atrativo e qualificado”, refere Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação Turismo de Lisboa.

O clima quente e ensolarado, os edifícios coloridos e pitorescos, a vida noturna e o fado são outras das razões que colocam Lisboa no topo da lista de felicidade, segundo a iVisa.

A empresa norte-americana destaca ainda a distinção de Lisboa como uma das cidades mais bonitas do mundo, tendo conquistado o quarto lugar no ranking 2022 da U City Guide. Com uma enorme oferta turística, a capital continua assim a somar distinções internacionalmente. 

De seguida, carregue na galeria para conhecer o ranking das 10 cidades mais felizes do mundo.   

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT