Na cidade

As famosas bicicletas elétricas da Bird já chegaram ao Porto e a Espinho

Cada minuto de utilização tem o custo de 25 cêntimos. A empresa americana está a investir cada vez mais em Portugal.
A tendência das bicicletas não pára de crescer.

As bicicletas elétricas já conquistaram Portugal. É quase impossível andar pelas maiores cidades do País, como Lisboa e Porto, e não ver pelo menos uma pessoa em cima deste recente meio de transporte.

Depois de terem disponibilizado as suas bicicletas e trotinetes partilhadas em Guimarães, a Bird leva as suas bicicletas para duas novas cidades no norte: Porto e Espinho. No Porto, os veículos vão circular sob a insígnia CIRC, marca adquirida pela Bird, que também opera trotinetes elétricas.

“O sistema é idêntico ao das trotinetes: os utilizadores apenas terão de abrir a aplicação da Bird e seguir os passos indicados, sendo que para desbloquear a bicicleta e iniciar a viagem o valor é de um euro, e cada minuto de utilização tem o custo de 25 cêntimos”, explica a empresa.

Os novos veículos das duas cidades do norte estão equipados com motor de alta potência, “capaz de ajudar os utilizadores a subir colinas com até 20 por cento de inclinação”. Também apresentam um diagnóstico avançado de bordo, tecnologia de geovelocidade da Bird, geolocalização multimodo e pneus pneumáticos de alta durabilidade.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT