Na cidade

Faro vai ter um novo condomínio de luxo com 37 villas (todas acima de 1 milhão de euros)

Os futuros proprietários terão oportunidade de relaxar na sua piscina privada antes de ir à adega ou ao ginásio.
Faro continua a crescer.

Ainda não começou a ser desenvolvida, mas já está a ser um sucesso. A Quinta de Faro será a nova residencial de luxo no Algarve que contará com 37 villas e 16 delas já foram vendidas a “portugueses, belgas, suíços e franceses”, conta ao “The Portugal News” Joaquim Pirès, fundador do Serip Groupe, empresa francesa especializada nestas luxuosas casas.

Nascerá, ainda sem data anunciada, no coração de Faro, mesmo em frente à Ria Formosa. O empreendimento ocupará cinco hectares e cada uma das villas terá direito a piscina privada.

As habitações terão uma arquitetura contemporânea, com amplos interiores que podem variar dos 230 aos 599 metros quadrados. As tipologias dividem-se em T3, T4 e T5. No exterior de cada propriedade, encontrará magníficos jardins que complementam a piscina. Já o condomínio terá sauna, adega e ginásio ao seu dispor.

“Faro é a capital do sul de Portugal. Ali, encontramos terra ao pé do mar e perto de um hospital, centro comercial e aeroporto, mas sem o lado negativo da proximidade a estas infraestruturas [o barulho]. As villas na Quinta de Faro serão construídas numa área junto ao mar, com vistas magníficas e os residentes não vão ouvir o barulho dos aviões. E mais: está apenas a duas horas de Lisboa”, acrescenta o responsável.

Ao olhar para Faro, recorda-se da forma como a cidade se tem desenvolvido ao longo de dez anos. “Quando aqui cheguei, não havia nada, mas a autarquia tem feito um ótimo trabalho e existem mais projetos em curso, bem como restaurantes e hotéis excelentes. Também é uma cidade bastante limpa e segura”, realça.

Os preços das villas localizadas na Praça Dom Francisco Gomes, começam nos 1.150.000€. “Tenho a certeza de que algumas das pessoas que já compraram uma casa na Quinta do Faro conseguirão vendê-las por um valor 30 por cento acima do que pagaram”, assegura Joaquim Pirès.

Carregue na galeria para ver algumas imagens deste novo condomínio de luxo no Algarve.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT