Na cidade

Fãs de Harry Potter: novo set da LEGO é uma réplica de Diagon Alley cheia de detalhes

São mais de 5500 peças, que terá de utilizar para criar uma réplica perfeita das várias lojas, incluindo os seus interiores.
No filme.

É já esta terça-feira, 1 de setembro, que a LEGO lança um novo set Harry Potter que é absolutamente incrível. Trata-se de uma réplica, com os famosos tijolos coloridos, da rua de lojas mais mágica do mundo: a Diagon Alley.

Na saga, Harry Potter é guiado pela rua por Hagrid, e tem o seu primeiro contacto com o mundo da magia. Completo, o set mede mais de um metro de largura, e permite aos fãs disporem as lojas como quiserem — todas em linha, separadas, ou numa ordem diferente.

Na parte de trás da fachada, cada edifício tem o seu interior, repleto de detalhes e até de personagens. Vai poder construir a loja de varinhas Ollivanders; a livraria Flourish & Blotts; e a divertida Magias Mirabolantes, dos gémeos Weasleys.

“Adoro a forma como o design final é fiel aos detalhes arquitetónicos do filme. Mal conseguimos ver alguns deste edifícios, à velocidade que passam no ecrã, mas conseguimos algumas fotos do set de filmagens, algumas com mais de 20 anos, para ter a certeza que conseguíamos todos os detalhes”, refere Marcos Bessa, o português que é lead designer da LEGO Harry Potter.

O kit tem 5544 peças e 14 minifiguras, incluindo, claro, Harry, Ron, Hermione, Fred e George. O lançamento vem ainda com uma experiência de realidade aumentada. Será possível ver Harry Potter com a sua nova varinha comprada a Ollivander, ou os irmãos Weasley a demonstrar um novo artigo na sua loja.

Para isso, basta aceder ao site da experiência, fazer scan do código QR numa loja LEGO, ou construir o seu próprio QR com tijolos. Saiba tudo no site da LEGO.

De seguida, carregue na galeria para conhecer melhor o incrível set Diagon Alley, que custa 399,99€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT