Na cidade

Fátima recebe primeira peregrinação internacional após início da pandemia

Decorre esta quarta e quinta-feira, 12 e 13 de agosto, num recinto com mais de 30 mil metros quadrados.
O uso de máscara não é obrigatório.

Esta quarta e quinta-feira, 12 e 13 de agosto, o Santuário de Fátima vai encher-se de peregrinos — e não são apenas residentes em Portugal. Esta será a terceira peregrinação após o desconfinamento e a primeira que integra grupos internacionais desde o início da pandemia.

A Peregrinação Internacional, que integra também a Peregrinação Nacional do Migrante e Refugiado, prevê a presença de três grupos de peregrinos da Alemanha, Polónia e Espanha, diz a agência Lusa, citada pela “TVI24”.

Os números, no entanto, são bastante diferentes dos registados no ano passado, em que houve 212 grupos estrangeiros e 68 portugueses confirmados. 

Para a celebração na Cova da Iria, o Santuário espera sobretudo estrangeiros a residir em Portugal e dos emigrantes que estão no país de férias. Tudo irá acontecer num recinto com mais de 30 mil metros quadrados, sendo que não vão faltar voluntários a monitorizar a distribuição das pessoas no local, de forma a garantir o distanciamento físico.

O uso de máscara, embora não seja obrigatório, é recomendado. Vai haver também avisos sonoros em várias línguas a recordar as medidas de segurança face à pandemia.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT