Na cidade

Feira da Luz foi adiada para 2021, mas há uma exposição para ver no Largo da Luz

São 20 fotografias que retratam alguns dos melhores momentos dos últimos anos.
Vai ser uma edição diferente.

A Feira da Luz, que todos os anos ocupa o largo do Jardim da Luz, em Carnide, vai acontecer de forma diferente. Devido à pandemia de Covid-19, não vai encontrar as louças, os bancos para os miúdos ou as tão desejadas farturas. No entanto, a Junta de Freguesia decidiu celebrar a data com outro evento.

Entre 4 e 28 de setembro, o espaço onde costumam estar os feirantes vai receber uma exposição com 20 fotografias. A ideia é reviver as edições passadas e relembrar alguns dos melhores momentos.

No início de julho, através do Facebook oficial, os responsáveis anunciaram que a Feira da Luz deste ano foi cancelada e que os preparativos para 2021 já estavam a começar. 

Todos os anos, milhares de pessoas deslocam-se de vários pontos do país até ao Largo da Luz para viver a essência desta que é uma celebração centenária. Para que todos possamos voltar a viver essa mesma essência em pleno, esperamos ver-vos a todos na Feira da Luz em 2021”, explicou a Junta.

Apesar de ser uma das feiras mais antigas do País, hoje em dia, a Feira da Luz é também frequentada por jovens que procuram as populares malas de verga e outras peças vintage que voltaram a estar na moda. As famílias querem sobretudo deixar os miúdos nos insufláveis ou fazer um passeio gratuito de barco pelo lago do jardim da Luz.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT