Na cidade

A Feira de Grândola deste ano também foi cancelada

A popular Feira de Agosto não acontece em 2020 por causa do coronavírus, decidiu a câmara esta quinta-feira.
Também não acontece.

Em 2020, enquanto a pandemia do novo coronavírus não estiver controlada, é certo e cada vez mais notícias o confirmam: não deverá haver grandes espetáculos ou festivais, não há certamente arraiais e festas populares, e eventos icónicos como a Feira de Sant’Iago em Setúbal e a Feira de Agosto em Grândola ficam mesmo sem acontecer — e a decisão destas duas últimas foi tomada no mesmo dia.

Segundo noticia a Câmara de Grândola no seu site, a autarquia decidiu esta quinta-feira, 7 de maio, em reunião do executivo municipal, cancelar a edição 2020 da Feira de Agosto devido à situação epidémica que se vive no país e no mundo.

Tendo em conta a imprevisibilidade da evolução da pandemia global do coronavírus e pensando na “salvaguarda dos interesses dos munícipes e de todos aqueles que visitam o concelho”, a autarquia considerou que não estão reunidas as condições sociais, económicas, culturais e de segurança para realizar aquele que é o maior evento promovido pelo Município. Este recebe anualmente mais de 100 mil visitantes e tinha a edição deste ano marcada para os dias 27 a 31 de agosto.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT