Na cidade

A Feira Medieval está de volta a Palmela em setembro

Graças ao tema desta edição vai poder descobrir como era o quotidiano dos habitantes da vila no século XII.
Está de volta após dois anos de pausa.

O verão é a estação perfeita para viajarmos no tempo. O outono até pode ser considerado o período mais melancólico do ano, mas é nos meses mais quentes que decorrem as feiras e mercados medievais, que atraem sempre milhares de visitantes. A Feira Medieval de Palmela, que sofreu uma interrupção de dois anos devido à pandemia, está de volta ao castelo e centro histórico da vila, de 23 a 25 de setembro. O tema será “Mesteirais e Outras Gentes na Palmela do Séc. XII”.

A edição deste ano promete levar todos os participantes numa viagem pelo mundo artesanal, mercantil, social, religioso e agro-pastoril da região, onde irão conhecer o quotidiano das pessoas que ali viviam nessa época.

“A doação do castelo à Ordem de Santiago, em 1186, representou um marco fundamental neste contexto. Numa época de insegurança por causa da guerra e de definição das fronteiras, cruzaram-se as minorias de mouros forros e de judeus, a par do crescimento da população cristã, que foi consolidando o seu poder económico, político-militar e religioso. É com base neste cenário que o evento se vai desenvolver”, explicam em comunicado.

Como já é costume, a feira vai contar com um diversificado programa de animação e com a presença de artesãos espaços de restauração.

Prepare-se para voltar atrás no tempo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT