Na cidade

Feira Medieval Viking está de regresso a Famalicão

De 30 de junho a 3 de julho, a cidade vai viajar aos tempos medievais. Há danças ibéricas, duelos e espetáculos de fogo.
São quatro dias de festa. Foto: CM Famalicão.

Após dois anos de pausa devido à pandemia, Vila Nova de Famalicão vai voltar a recuar no tempo com a nova edição da Feira Medieval Viking. Entre 30 de junho a 3 de julho, a Praça D. Maria II vai receber aquele que é um dos eventos mais evocativos da presença viking na Península Ibérica.

Milhares de pessoas são convidadas a interagir com as mais representativas personagens e tradições culturais da época. “A Feira Medieval Viking é uma oportunidade de todos poderem fazer a festa, mas também de partilharem saberes diversos num ambiente familiar, acolhedor e divertido”, pode ler-se no comunicado da autarquia. 

Há mil anos, o território que é hoje a Vila Nova de Famalicão era ponto de passagem dos vikings, que acabaram por deixar as suas marcas na cidade. Para celebrar o passado, o centro da cidade recebe quatro dias de festa com demonstrações de aves de rapina, legados de sangue, danças ibéricas, autos de fé, espetáculos de fogo, um aquartelamento viking, acrobacias, duelos, casamentos e muitos outros momentos.

Ao programa juntam-se ainda o mercado, a gastronomia e os famosos jogos medievais que vão proporcionar aos visitantes “a possibilidade de uma visita verdadeiramente imersiva no ambiente medieval”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT