Na cidade

Santa Cita vai-se transformar novamente na Aldeia Natal

Irá encontrar um slide, uma parede de escalada, um carrossel e, claro, o famoso velhote de barbas brancas. Os miúdos vão adorar.
Uma das principais aldeias Natal de Tomar.

Em 2021, Santa Cita transformou-se numa Aldeia Natal pela primeira vez, com um programa cheio de luzes e diversões. O conceito foi um sucesso e a organização acabou por replicá-lo no ano seguinte. Agora, a magia da época irá invadir novamente a povoação na freguesia de Asseiceira, concelho de Tomar.

O tema desta edição, que decorre entre 15 e 17 de dezembro, será “o regresso”. O mote apela ao retorno do encanto, à estabilidade, à solidariedade e, principalmente, à paz. Durante estes “três curtos e intensos dias”, os “corações de Santa Cita abrem-se para receber a encantadora magia do Natal”, dizem os responsáveis.

Vai ter o habitual mercado, com cerca de 50 expositores que levam para a rua aromas e criações tradicionais da região de Tomar. No exterior também vão encontrar pequenos espetáculos de artes circenses, um presépio vivo e muita música.

Esta também é uma ótima oportunidade para conhecer a Casa do Pai Natal, os famosos duendes, a estação de correios e a oficina dos doces. O grande destaque será novamente o Ur’Cirta Pula Pula. Trata-se de uma concentração de insufláveis, onde os miúdos podem saltar e gastar toda a energia. Existe ainda um carrossel, slide e a tradicional parede de escalada.

Quanto aos espetáculos, que decorrerão no palco Rudolph, haverá magia, marionetas humanas, atuações com bolhas de sabão, comédia e muito mais. A entrada é, mais uma vez, totalmente gratuita.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT