Na cidade

Fernando Daniel e Áurea vão atuar na Noite Branca de Braga

O evento mais esperado do ano está finalmente de regresso à cidade entre os dias 2 e 4 de setembro.
O evento arranca a 2 de setembro.

Após dois anos de pandemia, Braga volta a vestir-se de branco para uma das maiores festas de verão do norte do País.. Entre os dias 2 e 4 de setembro, a Noite Branca de Braga vai tornar o centro da cidade num pólo de concertos, exposições, instalações artísticas e animação de rua. 

O cartaz completo do evento foi divulgado na terça-feira, 5 de julho, e esperam-se grandes concertos no primeiro fim de semana de setembro. A Noite Branca arranca com as atuações de Áurea, Fernando Daniel, Ivandro, Wilson Honrado, Orquestra Folk Sondeseu e Daniel Pereira Cristo, Meninos do Rio e Kumpania Algazarra.

Já no segundo dia (3 de setembro), sobem ao palco os artistas Richie Campbell, Nenny, Syro, Virgul, Benjamin, Michael Lauren Trio e Fanfarra Kaustika. A festa de verão termina no domingo, 4 de setembro, com concertos do Trio Pagú, Sofia Escobar com Orquestra Filarmónica de Braga, Funk You Brass Land e Lara Pereira.

Além dos concertos, vai haver instalações e residências artísticas, exposições, peças de teatro, espetáculos de dança, sessões de cinema e circo. “La Belle Illusion”, da companhia francesa Remue Ménage, “Sinergia Street”, da companhia “NUEVEUNO CIRCO”, e “Poi”, um espetáculo da Companhia espanhola “D’ES TRO” são alguns dos espetáculos que fazem parte desta programação de 48 horas. A Noite Branca de Braga vai incluir ainda mercados de rua e atividades nos museus.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT