Fora de casa
NEW iN ROCKWATTLET'S ROCK

Na cidade

A festa continua. Melão aqueceu o segundo dia do Arraial NiT com Quermesse

O evento acontece até 28 de junho no campo de jogos do Centro de Cultura Popular de Santa Engrácia — com muitas ofertas e surpresas.

Junho é sinónimo de manjericos, bandeirinhas decorativas, sardinhas no pão, chouriço assado e música popular. O ambiente estende-se por vários bairros de Lisboa e em Santa Engrácia não é diferente.

É no campo de jogos do Centro de Cultura Popular, na freguesia de São Vicente, que acontece o Arraial NiT que, após o sucesso do ano passado, regressou este ano para mais uma edição. Toy subiu as expectativas logo no primeiro dia, 30 de maio, mas o entretenimento continua o mês inteiro.

Na noite deste sábado, dia 31, o grande protagonista foi Melão, com um espetáculo chamado Quermesse. A expressão foi adaptada pelo artista num espetáculo que quis refletir o “caos divertido” que transmite ao público — e que se sentiu ao longo do serão. 

Depois do concerto, a diversão continuou graças aos DJ sets que garantiram que o bailarico continua pela noite dentro. Se, no centro da pista, o público fazia se empenhava a fazer comboios e a dança do esquema, houve quem aproveitasse para conviver à mesa ou até jogar matraquilhos. O número 49 da Calçada dos Barbadinhos tem opções para todos.

Para surpreender os visitantes, o arraial foi mais interativo. Isto quer dizer que houve decisões nas mãos dos festeiros. Ao girarem uma roda da sorte, tiveram a possibilidade de escolher o estilo musical tocado. As opções são muitas, do tradicional pimba ao rock, passando por temas dos anos 90 e 80. 

Tal como aconteceu no ano passado, os sorteios também fazem parte do espírito da festa. Logo à entrada, cada pessoa recebe um autocolante com um número entre 0 e 100 (podem repetir-se). Ao longo da noite, houve diversos giveaways com prémios que vão de torradeiras a varinhas mágicas ou até mesmo uma perna de presunto. Quem tiver o número sorteado e for o primeiro a chegar ao palco recebe a recompensa.

“É um arraial diferente, mais focado em conceito e entretenimento e não apenas nas bandas ou nos DJs. Também tem a vantagem de ser num espaço seguro, cozy e com vista sobre o Tejo”, garante Paulo Silva, diretor-geral da New Sheet, empresa responsável pelas icónicas festas da Revenge of the 90’s e parceira da NiT nesta festa dos Santos Populares.

Agora, segue-se um mês inteiro de festa, com muitos outros artistas e surpresas. O cartaz inclui vários nomes como Ruth Marlene (6 de junho), Tio Jel (9 de junho) e o Saúl (12 de junho) para ver ao longo do mês. A programação termina com uma atuação da Banda Arte Música e David Matos, a 28 de junho.

O Arraial NiT decorre até 28 de junho. Terá música todos os dias, a partir das 19 horas e até à meia-noite — com exceção de 12 de junho, em que a festa se prolonga até às quatro da manhã. A entrada é gratuita, mas convém levar dinheiro: não há Multibanco no recinto. Saiba também todos os petiscos que pode encontrar por lá.

Carregue na galeria para ver fotografias da segunda noite do Arraial NiT deste ano.

ARTIGOS RECOMENDADOS