Na cidade

Festa da Flor regressa ao Montijo com muita cor, danças e um concerto de José Cid

A cidade recebe mais uma edição do festival, com várias atividades especiais para toda a família.
Acontece de 25 a 28 de maio.

O mês de maio já é sinónimo de flores no Montijo, a “capital da flor” em Portugal continental. A Festa da Flor está de volta e vai invadir o Alegro Montijo durante quatro dias. Entre 25 a 28 de maio, a cidade cobre-se de cor, alegria e perfume com um programa que inclui várias atividades — e as plantas vão ser as protagonistas, pois claro.

Com o tema “Portugal, um grande, grande amor”, a nova edição do evento foi pensada para toda a família. Durante quatro dias, os visitantes do centro comercial também vão poder descobrir vários spots florais inspirados na tradição e cultura portuguesa. Localizados na Praça Redonda, os espaços são uma homenagem às origens e funcionam como cenários perfeitos para fotografias com os amigos ou em família.

As animações arrancam logo no dia 25 (quinta-feira), pelas 21 horas, com a atuação da Banda da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro. Já no dia 26 de maio, depois do espetáculo da Orquestra de Percussão Batucando, quem sobe ao palco é o cantor José Cid, por volta das 21h30. As atuações vão decorrer na Praça Quadrada, localizada no piso 0. A entrada é livre.

A música e a dança regressam ao Alegro Montijo no dia 27 de maio com um espetáculo de Dança do CRAM (Conservatório Regional de Artes do Montijo), às 16 horas, seguido do fadista Tiago Correia, que sobe ao palco uma hora depois. Ainda no mesmo dia, pelas 19 horas, o Dance Fusion fará uma demonstração de dança.

O Alegro Montijo preparou também um mercado para os visitantes descobrirem e experimentarem produtores portugueses.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT