na cidade

Festa ilegal em Sintra juntou mais de 300 pessoas este sábado

O evento acabou por ser interrompido pela GNR, que identificou o organizador e apreendeu todo o material de som.
Estavam 300 pessoas no mesmo espaço.

Na madrugada deste sábado, 10 de julho, uma festa ilegal na zona de Sintra terminou com a intervenção da GNR. As entidades foram chamadas ao local e acabaram com o evento. Em causa está o desrespeito pelas regras impostas pela pandemia, nomeadamente no que se refere aos ajuntamentos e também ao recolher obrigatório que se encontra com vigor.

A GNR recebeu uma denúncia anónima pelas 1h20 para uma festa que estava a decorrer no concelho de Sintra. Chegados ao local depararam-se com mais de 300 pessoas no mesmo espaço em ambiente de convívio. Segundo o “Notícias ao Minuto”, este evento tinha sido marcado através das redes sociais.

De imediato as pessoas foram encaminhadas para as habitações. A GNR identificou o organizador da festa, levantou vários autos de contraordenação e acabou também por apreender todo o material de som que estava envolvido no evento.

Este é mais um caso de festa ilegal em Portugal. Nos últimos meses, as autoridades têm sido chamadas a várias cidades para terminar com este tipo de ajuntamentos.

Este sábado, 10 de julho, os mais recentes números da pandemia apontam para 3.162 pessoas infetadas e seis mortes em Portugal devido à Covid-19.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT