na cidade

Festas da Queima das Fitas de Coimbra foram canceladas

A organização ainda contava realizar alguns dos eventos, mas acabou por cancelá-los a todos esta segunda-feira.
As festas foram canceladas.

“É com muita pena, mas temos de cancelar”, disse Daniel Azenha, presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra, em declarações à agência “Lusa”, aqui citado pelo “Expresso”. As várias festas e atividades relacionadas com a Queima das Fitas não serão realizadas na cidade este ano.

“As atividades tradicionais, como a Queima do Grlo (feita pelos estudantes que estão a terminar o seu percurso académico), o baile de gala e o sarau académico, foram canceladas”, continuou. Apesar de estes serem eventos que dão um reforço financeiro à associação, Daniel Azenha explica que “a questão da saúde pública está em primeiro lugar”.

Ainda assim, a Queima das Fitas prevista para maio do próximo ano poderá acontecer, se bem que em diferentes moldes e caso existam condições de saúde pública. A Comissão Organizadora da Queima das Fitas escreveu na página de Facebook que todos os eventos previstos para este mês de outubro e o próximo de novembro ficavam sem efeito.

Também a mítica serenata Monumental, no passado mês de maio, não contou com a presença de público este ano. O evento foi transmitido online através das redes sociais.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT