na cidade

Festas em bares de praia de Santa Cruz leva a surto com quase 30 infetados

O alerta foi deixado pela Câmara Municipal de Torres Vedras que apela a quem esteve no local para realizar um teste à Covid-19.
Quem esteve no local deve realizar teste para despistar.

São pelo menos 29 os casos de Covid-19 associados a festas que decorreram no final de agosto em bares de praia em Santa Cruz. A Câmara Municipal de Torres Vedras chegou mesmo a apelar a quem tenha estado no local para realizar testes de despistagem para que o surto não seja maior.

“Por motivo de prevenção aconselha-se a quem participou neste tipo de festividades no fim de semana de 28 e 29 de agosto a realizar de imediato auto teste para deteção de SARS-CoV-2 e a ligar para o SNS 24 em caso de resultado positivo”, explica a autarquia numa nota deixada no site da Câmara Municipal.

A Unidade de Saúde Pública do ACES Oeste Sul está a investigar a situação para tentar detetar todos os casos de Covid-19 que possam ter surgido nas festas que levaram várias  pessoas até Santa Cruz.

A Câmara Municipal de Torres Vedras relembra ainda que aos sábados, entre as 14 e as 18 horas, na Praia Centro, são feitos testes rápidos de forma gratuita. Os menores têm de ir sempre acompanhados.

Desde o início da pandemia que Torres Vedras contabiliza mais de 6.900 casos, sendo que 125 se encontram ativos. Já morreram no concelho 176 pessoas vítimas da doença.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT