Na cidade

Festejos de Carnaval continuam em risco: a chuva veio (mesmo) para ficar

As previsões indicam mau tempo, mas, por outro lado, as temperaturas vão subir para valores pouco normais para a época.
Sempre animados.

Pode guardar os casacos mais quentes, mas vai continuar a precisar dos chapéus de chuva. E, se tenciona participar ou assistir aos desfiles de Carnaval, talvez deva repensar essa decisão. As previsões apontam para uma terça-feira tropical, com trovadas e temperaturas mais altas para a altura do ano. As condições meteorológicas serão “bastante dinâmicas” ao longo da semana. 

A semana arranca com chuva que poderá ser intensa na região Centro, e também assumir algum destaque no Minho e Douro litoral. O céu manter-se-á muito nublado em várias zonas do País, cenário que piorará na terça-feira de Carnaval. Porém, o mau tempo deve dissipar-se ao longo da semana.

“Entre segunda e quarta esperam-se períodos de chuva não contínuos”, explica à NiT Alfredo Graça, geógrafo do Meteored. “Já quarta será um dia bastante quente, com risco de chuvas e trovoadas.”

Quanto às temperaturas, “vão estar acima da média pelo menos até quarta e quinta-feira”. Só devem voltar a descer perto do final da semana.

Na terça-feira, 13 de fevereiro, a mínima esperada para Lisboa será de 15 graus e as máximas não vão ultrapassar os 20 graus.

Os termómetros vão registar valores um pouco mais baixos no Porto, com variações entre os 14 e os 18 graus. Em Faro irão oscilar entre os 16 e os 21 graus.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT