Na cidade

Festival da Tailândia regressa a Belém com massagens e desfiles de trajes tradicionais

De 24 a 26 de junho vai poder descobrir a cultura tailandesa no Jardim Vasco da Gama. Conte com comida, música e danças típicas.
Imperdível.

A espera já pareceu não ter fim, mas nunca esteve tão próxima de terminar. Esta sexta-feira, 24 de junho, e até domingo, dia 26, o Festival da Tailândia volta a tomar conta do Jardim Vasco da Gama, em Belém (Lisboa), com programação para toda a família. Os dois anos de pausa forçada pela pandemia de Covid-19 serão esquecidos entre espetáculos de dança e música, desfiles de trajes tradicionais, massagens e, claro, comida. O melhor? A entrada é livre.

Para garantir que tem energia para todas as atividades planeadas, alguns dos principais restaurantes tailandeses em Portugal vão marcar presença na iniciativa. Para provar, não vão faltar os pratos e petiscos que compõem as cartas habituais dos espaços, adianta a “Evasões”.

Entre uma experiência gastronómica e outra, assista aos concertos de thai country music; às conversas sobre viagens; aos debates sobre cultura tailandesa; e a demonstrações de muay thai, uma arte marcial originária no popular país do sudeste asiático, considerada o desporto nacional. Tudo isto acontece no palco principal do evento, junto ao Pavilhão Tailandês.

No decorrer do festival, que arranca às 12h30 de dia 24 e está inserido nas Festas de Lisboa — uma série de celebrações que acontecem por toda a cidade durante o mês de junho —, terão ainda lugar vários workshops: de origami, pintura de sombrinhas, carving (escultura de frutas) e também jogos para crianças.

Se ficou com vontade de comer uma refeição tipicamente asiática, carregue na galeria para conhecer em detalhe alguns dos novos restaurantes dedicados a esta gastronomia em Lisboa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT