Na cidade

Festival Perlim oferece entrada vitalícia a bebé que nasceu em Santa Maria da Feira

Theo é o primeiro nascimento desde a reabertura do maior parque temático de Natal do norte do País.

Chama-se Theo e não é propriamente o primeiro bebé do ano, mas isso não impediu que recebesse um prémio especial. Neste caso, uma entrada vitalícia num dos mais conhecidos parques temáticos de Natal do norte do País.

O bebé que nasceu este sábado, 25 de novembro, com apenas 37 semanas, foi o primeiro a nascer desde a reabertura do Perlim. Por isso mesmo, Theo Carvalho recebeu o título de bebé Perlim. Mas não será o único. O prémio será entregue a todos os bebés que nasçam no Hospital de S. Sebastião durante a duração do evento.

Além da entrada vitalícia para os filhos, os pais recebem um kit com experiências de bem-estar. O pacote das mães inclui uma avaliação de fisioterapia pós-parto e aulas de Pilates clínico. Os pais têm entrada gratuta em ginásios locais.

“Com ações como esta, estamos a humanizar os cuidados e a valorizar o serviço que prestamos”, explica o presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga, Miguel Paiva, citado pelo “Jornal de Notícias”.

Este ano, o Perlim reabriu mais cedo, precisamente a 25 de setembro, e por lá ficará até 30 de dezembro. O projeto nasceu em 2008, com o nome “Terra dos Sonhos”. Criado para oferecer momentos únicos nesta quadra festiva, rapidamente se transformou num pequeno, mas incrível, espaço mágico. Os habitantes deste mundo inventado são Perlim e Pim Pim, os duendes gémeos que deram o nome ao recinto e que marcam presença em todos os dias da iniciativa que atrai cada vez mais visitantes à cidade.

As mães também não ficam sem presente. Recebem avaliação de fisioterapia pós-parto e aulas de pilates clínico — e os pais entrada gratuta em ginásios locais.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT