Na cidade

Fidelidade Pets: o seguro que vai mudar para sempre a vida dos seus animais

O serviço tem check-ups sem custos adicionais e cobertura de cirurgia e esterilização. Existe ainda a Telepet - Assistência veterinária por telefone.

Os portugueses bateram todos os recordes de adoção de animais de companhia durante a pandemia. Neste momento, existem cerca de 4,8 milhões de pet owners em Portugal, quase metade da população. E se aumentam os animais domésticos, vai também aumentar a procura por veterinários. 

Por regra, só costumamos levar os nossos pets ao médico para serem vacinados,  desparasitados ou para realizarem consulta de rotina. Fora deste cenário, a verdade é que grande parte das pessoas só leva o seu animal de estimação quando está doente. Porém, isto é um erro. Em primeiro lugar, para o nosso pet. Em segundo, para as contas da família, que poderiam não estar a prever esta despesa extra. 

Setembro é um mês de regressos. Regresso à rotina, às aulas, ao trabalho e também o momento perfeito para planear o próximo ano letivo. Para que os cuidados com o seu animal de companhia não fiquem esquecidos, a Fidelidade tem um seguro de saúde para os seus cães e gatos, com uma vasta oferta de cuidados que permite detetar precocemente as doenças mais perigosas.

As maiores vantagens deste seguro

Assim que aderir ao seguro da Fidelidade vai passar a ter acesso a um check-up sem custos adicionais (consulta de observação e exames nas condições em vigor) anual ou de dois em dois anos, consoante a idade do animal. Estão incluídos também exames clínicos e laboratoriais, para encontrar sinais precoces de doenças que podem afetar a saúde do animal no futuro. O serviço tem também uma consulta com exame físico, hemograma e análise bioquímica funcional do fígado e dos rins.

Este seguro não tem idade limite de permanência, desde que o animal seja incluído no seguro até aos 8 anos de idade nos planos de saúde. No caso do plano PET 1, não existe idade máxima de subscrição. Há também a cobertura de cirurgia e esterilização (disponível no PET3 e PET Vital) para as despesas referentes a cirurgias por motivo de acidente, doença ou esterilização. O seguro garante o pagamento das despesas referentes a atos de diagnóstico ou terapêutica, cuja realização requeira os meios e serviços específicos de ambiente hospitalar.

Em relação a vacinas, a cobertura é opcional. O capital é de 100€ por anuidade do seguro. Este valor inclui os custos com o ato completo de exame clínico e respetiva vacinação prevista no plano vacinal nacional.

Se já tem um veterinário onde gosta de ir e o mesmo não fizer parte da rede de prestadores Fidelidade, não há problema: a Companhia reembolsa as despesas garantidas no seguro, de acordo com as coberturas e capitais contratados.

Além de tudo isto, tem o maravilhoso Telepet – assistência veterinária por telefone (217 948 800) – um serviço que lhe permite ser atendido por enfermeiros veterinários, todos os dias úteis das 7 às 22 horas. Estes profissionais estão disponíveis para esclarecimento de dúvidas, triagem e encaminhamento para uma clínica ou um hospital veterinário, sempre que se justifique.

Este serviço inclui ainda orientação sobre o procedimento a adotar em caso de emergência, informação sobre doenças transmissíveis, preparação para a aquisição de um animal novo, dúvidas sobre mudanças de atitude e comportamentos do animal de companhia, como viajar com o seu animal, entre outras soluções. 

Para saber mais informações, pode consultar as condições do Pet 1, 2, 3 ou do Pet Vital ou fazer a sua simulação online no site da Fidelidade.

Este artigo foi escrito em parceria com a Fidelidade.
AdvertisementAdvertisement

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT