É o cocktail perfeito para um engarrafamento épico num domingo de calor. As temperaturas quentes atraíram os lisboetas para as praias da Margem Sul e com a ponte 25 de Abril encerrada, o caos ficou montado na Vasco da Gama.
Se este sábado, 7 de maio, se formaram filas com perto de seis quilómetros, o cenário piorou com a falta de alternativas para todos os que tentam chegar aos areais da Margem Sul. De acordo com a “CMTV”, as filas na ponte Vasco da Gama chegam aos 12 quilómetros de extensão.
As filas ocupam o tabuleiro da ponte, no sentido norte-sul, desde o final da manhã e horário de almoço deste domingo, 8 de maio. A acumulação de veículos foi potenciada pela interrupção do trânsito na 25 de Abril, por causa da realização da meia-maratona.
Espera-se que o trânsito acalme durante a tarde, altura em que a ponte sobre o Tejo voltará a receber normalmente o tráfego automóvel.