Na cidade

Governo pondera limitar circulação nos fins de semana prolongados de dezembro

O executivo está ainda a considerar antecipar as férias escolares do Natal em uma semana.
O objetivo é evitar encontros familiares.

O governo está a ponderar limitar a circulação entre concelhos nos fins de semana prolongados dos feriados de 1 e 8 de dezembro, duas terças-feiras, avança o “Jornal de Notícias”. O objetivo é o de evitar encontros familiares.

Esta medida de contingência da pandemia de Covid-19 terá como exceções quem trabalha ou estuda, e para a realização do congresso do PCP. Outro cenário que está também a ser avaliado, é o de antecipar as férias escolares de Natal em uma semana.

Esta quinta-feira, 19 de novembro, o governo vai ouvir epidemiologistas, parceiros sociais e políticos, antes de decidir as medidas para os concelhos de elevado risco da pandemia. Ao todo são 191 concelhos.

O País está em estado de emergência pelo menos até ao dia 23 de novembro. Durante este período existe recolher obrigatório durante a semana, entre as 23 e as 5 horas, e das 13 às 5 horas, aos sábados e domingos, neste 191 concelhos.

À data de escrita desta notícia, registam-se mais de 56,6 milhões de casos de Covid-19 em todo o mundo. O número de óbitos já ultrapassou os 1,3 milhões, e há 39,4 milhões de recuperados.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT