Na cidade

FlixBus lança campanha com bilhetes de autocarro a 99 cêntimos para Portugal e Espanha

Os bilhetes promocionais estão disponíveis para reservar de 22 a 24 de setembro para celebrar a Semana Europeia da Mobilidade.
Pode aproveitar.

De máscara, com álcool gel à mão e com distância social. As viagens em 2020 são assim, mas não quer dizer que não aconteçam. A trabalho ou em lazer, pode, a partir desta terça-feira, 22 de setembro, fazê-lo por um preço praticamente simbólico.

A Flixbus vai lançar uma campanha com viagens entre cidades portuguesas a partir de 99 cêntimos. Além de ligações nacionais, também algumas rotas internacionais estarão incluídas na promoção, sendo possível visitar Espanha pelo mesmo valor.

Os bilhetes estarão disponíveis para reservar durante três dias, de 22 a 24 de setembro, para viajar entre 28 de setembro e 16 de dezembro de 2020. As viagens podem ser compradas no website e na app da FlixBus ou nos pontos de venda parceiros a partir de 1€. Para garantir a tarifa mais baixa é importante reservar com antecedência, sendo que todos os bilhetes FlixBus são flexíveis e podem ser alterados até 15 minutos antes da partida de forma simples e rápida. Todas as informações relativas às medidas de segurança implementadas podem ser encontradas aqui

Em julho, e depois de ter regressado às estradas um mês antes com a rota Lisboa-Porto, a FlixBus anunciou a retoma gradual da sua operação internacional a partir de Portugal, que se junta assim aos 25 países europeus onde já é possível viajar num dos seus autocarros. Os passageiros podem viajar diretamente para o país vizinho, mas também para França, Luxemburgo, Suíça e Alemanha. Com a introdução de um conceito de higiene a nível global, a empresa assegura viagens seguras e com novos processos.

Também em julho a plataforma lançou as primeiras linhas de serviço expresso, no seguimento da liberalização do mercado de “expressos” em Portugal, iniciando a expansão em Portugal com uma rede doméstica dedicada para ligar o País de norte a sul e do interior ao litoral. A partir de 1 de outubro, esta rede irá aumentar com mais uma cidade a ser incluída no portefólio: Braga será o novo destino em Portugal e estará inicialmente ligada a outras cinco cidades portuguesas. Será possível viajar para o Porto, Aveiro, Coimbra, Fátima e Lisboa a partir de 1,99€. Atualmente, a operação doméstica em Portugal liga as cidades de Guimarães, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Fátima, Figueira da Foz, Lisboa, Faro e Albufeira.

Agora, existem dois tipos de trajetos na operação internacional da FlixBus: linhas “diretas” com trajetos mais rápidos e poucas paragens; e linhas “longas” com autocarros de dois andares do parceiro Socitransa, a partir de cidades de pequena e média dimensão, com pausas para refeição num centro de operações em Espanha e possibilidade de transportar duas peças de bagagem até 20 quilos de forma gratuita.

Quando às medidas anti-Covid, para um regresso à atividade em segurança, a FlixBus diz ter introduzido um conjunto de medidas de forma a aumentar a prevenção, higienização e desinfeção dos veículos, equipamentos de proteção sanitárias e alterações nos processos de embarque e de chegada. Adicionalmente, será obrigatória a utilização de máscara de proteção a bordo para todos os passageiros e condutores, e todos os veículos estarão limitados a dois terços de capacidade.

Durante o embarque, será disponibilizado desinfetante para as mãos para os passageiros na porta traseira do autocarro. A limpeza dos veículos será realizada depois de cada viagem e de acordo com as orientações de segurança da Direção-Geral da Saúde. O processo de embarque é realizado pela porta traseira e, para garantir um embarque sem contacto, os bilhetes são verificados digitalmente.

Além disto, todos os anúncios de boas-vindas e de chegada incluirão instruções de segurança e informação sobre os procedimentos preventivos a respeitar na viagem. As casas de banho permanecerão fechadas e serão feitas paragens adicionais durante a viagem; como modo de prevenção, também a venda de snacks e bebidas a bordo estará suspensa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT