Na cidade

Prepare-se: a chuva está de volta e vai durar até ao fim de semana

Ao fim de vários dias de tempo de verão, os aguaceiros estão de volta sobretudo ao sul do País. E devem manter-se no fim de semana.
Más notícias.

O calor que se fez sentir no último fim de semana levou milhares de portugueses à praia pela primeira vez em 2024. A realidade dos próximos dias deverá ser bem diferente. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para esta quinta-feira, 18 de abril, a queda de chuva e trovoada no sul do País. Uma situação que poderá durar pelo menos até domingo.

As temperaturas deverão subir no centro e litoral (máximas de 22 graus e mínimas de 13) e o céu estará limpo e sem nuvens. Mas na sexta-feira, 19 de abril, o cenário deve mudar e a chuva poderá chegar também a estas regiões, com probabilidade de trovoadas.

A previsão é que o mau tempo se estenda a todo o fim de semana. No sábado há “condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoadas, nas regiões centro e sul, como os distritos de Castelo Branco e Portalegre, onde podem ser localmente intensos”.

No domingo, está previsto o mesmo, mas só para o sul. Apesar dos avisos de chuva, as temperaturas máximas irão variar entre os 20°C e os 29°C, com a mínima a ficar-se entre os 7°C e os 16°C, que ainda assim continuarão elevadas para esta época do ano.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT