Na cidade

Formação, tecnologia e casas à medida: os segredos do sucesso da Home Tailors

A Home Tailors é uma agência imobiliária de luxo onde o luxo não está apenas nas casas que vendem — está na atenção ao detalhe.
David Carapinha é o fundador da imobiliária de luxo.

“É uma profissão de pessoas para pessoas”. Esta é a conclusão sobre o imobiliário de David Carapinha, CEO da Home Tailors, uma agência de luxo que nasceu em 2017 e está em expansão.

É essa a visão do especialista que acredita que mais do que vender uma casa, “o trabalho é muito centrado na relação com o cliente”. “É preciso gerir e dar a resposta certa a sonhos, dificuldades, planos de família ou relacionados com heranças ou negócios”, relata. No fundo, trata-se aqui de uma gestão de expectativas, tanto do lado de quem quer vender como de quem quer comprar.

O objetivo da Home Tailors passa por se destacar da concorrência, apoiando-se nos melhores vendedores no mercado e, para isso, conta com uma oferta de formação para todos os que trabalham na empresa. “Democratizámos a formação. Muitas pessoas que se iniciam nesta atividade acabam por não ter sucesso por não terem capacidade de investir no conhecimento”, adianta o CEO de 39 anos e que sabe bem o que é esta lacuna.

David Carapinha acabou no ramo imobiliário por completo acaso em 2010. Desempregado, foi nesta área que encontrou uma porta para enfrentar a crise que o País atravessava. O próprio admite que os primeiros seis meses a tentar vender casas “foram duros”, em parte por causa desta falta de formação na área de vendas ou imobiliário. Mas depois de alguns bons resultados, o rumo mudou e começou a ver aqui o seu futuro.

Hoje, conhecendo bem as dificuldades no arranque desta profissão, quer colmatar esta falha. “Disponibilizamos, presencialmente ou online, mais de 600 horas de formação gratuita e certificada. Isto permite aos colaboradores aprenderem sobre home staging a finanças ou técnicas de venda, fotografia e marketing digital. Desta forma conseguem adequar o plano de formação ao seu gosto e necessidades”, explica.

A par de colaboradores formados, com mais capacidades, a Home Tailors aposta na comunicação cuidada e na tecnologia, que é uma forte aliada na altura de fazer os compradores perceber que as suas casas de sonho podem ser uma realidade.

“O imóvel está ainda em obras mas conseguimos mostrar o resultado final através de projetos 3D ou recorremos ao home staging digital para que o cliente fique descansado se, por exemplo, tiver dúvidas sobre se o sofá que já tem cabe na sala da casa que pretende comprar ou até testar se a quantidade de roupa que tem cabe no roupeiro.”

Mas além desta possibilidade de visualizar aquilo que ainda não é palpável, a tecnologia é útil noutras vertentes deste serviço, como averiguar os valores de mercado. No site da Home Tailors há uma ferramenta gratuita, disponível a qualquer pessoa, onde com apenas a localização é possível saber o intervalo de valores das casas numa determinada rua do País. Tudo isto tem um simples objetivo: “Encontrar imóveis adequados às necessidades dos clientes, ou seja, boas soluções para as famílias mas também para os investidores”.

De momento a Home Tailors conta com sete agências físicas, todas localizadas nas zonas de Lisboa, Almada e Mafra, e mais de 120 colaboradores. Mas o crescimento já se está a acontecer. “O nosso plano de expansão está bem delineado. Passa por chegar às 30 agências em todo o País — no continente e chegar também às ilhas — e contar com mais de mil profissionais”, revela.

Carregue na galeria para ver algumas das casas disponíveis na Home Tailors que já apresentámos na NiT.

ver galeria

Áudio deste artigo

Este artigo foi escrito em parceria com a Home Tailors.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT