na cidade

Forte agitação marítima volta a colocar 8 distritos em alerta amarelo

Depois dos avisos do fim de semana e de alguma melhoria, o tempo vai voltar a piorar a partir desta quarta-feira.
O aviso vai manter-se durante esta quarta-feira.

O último fim de semana trouxe vento e chuva fortes o que levou a vários alertas do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) em quase todo o território nacional. Depois de alguma melhoria esta segunda e terça-feira, os avisos regressam na quarta, 24 de fevereiro, devido à forte agitação marítima.

Segundo o IPMA são oito os distritos que vão ficar em alerta. Falamos de Braga, Viana do Castelo, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa e Faro. O aviso entra em vigor a partir da meia-noite de quarta e prolonga-se até ao final da tarde desse mesmo dia, até às 18 horas.

Também os grupos ocidental e central dos Açores estão com o mesmo estado de alerta. Neste caso deverá ser levantado no decorrer da manhã desta terça-feira, 23, uma vez que já estava em vigor desde o final da tarde desta segunda.

As temperaturas máximas em Portugal, durante esta quarta-feira, váo chegar às 20ºC em Santarém, mas também aos 19ºC em Aveiro, Lisboa, Setúbal, Sines e Beja. Há previsão de aguaceiros a norte do País.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT