Na cidade

Frente Ribeirinha e Parque das Nações com trânsito condicionado durante o fim de semana

Com o regresso dos maiores eventos de corrida a Lisboa, a circulação vai ser a principal afetada.
As limitações começam na marginal.

Interrompidas em 2020 devido à pandemia, a Maratona de Lisboa, a Meia e a Mini Maratona e a Mini Campeões regressam às ruas ribeirinhas de Lisboa já neste fim de semana, 16 e 17 de outubro. 

Com perto de 12 mil atletas esperados num dos maiores eventos da modalidade, a Frente Ribeirinha e o Parque das Nações, em Lisboa, vão ver o trânsito estar condicionado. Também Cascais e Oeiras vão ter em alguns locais a circulação encerrada neste fim de semana.

Em Lisboa, está em causa a limitação de circulação, no dia 16 de outubro, das 10 às 14 horas, na zona do Pavilhão de Portugal ao Parque das Nações. Precisamente onde se encontrará a decorrer a Mini Campeões. 

No domingo, 17 de outubro, vai ser a vez de a Maratona de Lisboa — que começa em Cascais às 7 horas e termina na Praça do Comércio, às 15 —, limitar a circulação do trânsito. Logo pelas 6 da manhã, o acesso à Praça do Comércio será encerrado e haverá corte a pesados no Largo do Corpo Santo. Mas há mais.

Segundo explica a PSP numa publicação do Facebook, a parte sul da Expo terá sempre acesso, embora com restrições: será encerrado o troço da Avenida D. João II, desde a Rotunda da Portela até à Rotunda da Ford durante a partida dos Atletas de Elite; a Rua das Musas ficará liberta, tanto para o trânsito do interior da Zona Sul do Bairro como para o acesso à Zona Comercial.

“Serão colocadas placas de desvio, de cor amarela, desde a Zona do Centro Comercial Vasco da Gama até à Avenida Fernando Pessoa, ao longo do percurso alternativo contendo a indicação de – desvio – zona comercial ou residentes, quer para o trânsito de entrada quer para o trânsito de saída”, esclarece a Polícia de Segurança Pública.

Em Cascais, a partir das 14 horas do dia 16 de outubro até às 6 horas do dia seguinte, as entidades de segurança vão proceder ao encerramento total da via entre a Rotunda do Centro Cultural de Cascais e a Rotunda Comendador Joaquim Baraona. Em causa está a montagem de apoio à partida da prova e depois disso a limpeza da via.

Já em Oeiras, o trânsito, também no domingo, vai estar condicionado e encerrado, logo a partir das 8 horas, ao longo de toda a Marginal.

Além disso, como a NiT já noticiou, também o acesso à Ponte Vasco da Gama, que liga Lisboa à Margem Sul, irá estar condicionado. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT