restaurantes

Fronteiras entre Portugal e Espanha vão continuar fechadas até maio

Durante pelo menos outros 15 dias, o controlo irá manter-se. Existem alguns pontos de passagem, mas só para pessoas autorizadas.
A medida irá manter-se por mais 15 dias.

Desde o final de janeiro que se verifica o controlo de fronteiras entre Portugal e Espanha. A medida irá manter-se pelo menos por mais 15 dias, até 1 de maio. O Ministério do Interior justificou a decisão este sábado, 17 de abril, devido ao atual momento da crise sanitária provocada pela Covid-19 que se vive nos dois países.

Só cidadão espanhóis ou residentes no País podem passar a fronteira, seja por motivos familiares, laborais ou de estudo. São 18 os pontos em que é possível cruzar a fronteira, sempre com a apresentação de um motivo válido, mas apenas em sete de forma permanente: Valença, Vila Verde da Raia, Quintanilha, Vilar Formoso, Caia, Vila Verde de Ficalho e Castro Marim.

Segundo dados da agência espanhola EFE, aqui citada pela SIC Notícias, desde o final de janeiro até ao início de abril, passaram a fronteira mais de 786 mil pessoas. O ponto mais utilizado foi o de Valença. Por outro lado, 6.141 pessoas foram impedidas de passar.

A 3 de maio arranca mais uma fase de desconfinamento em Portugal, mas tudo depende da evolução epidemiológica do País.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT