Na cidade

Gaia vai ter projeto de 100 milhões com hotel, apartamentos e centro de congressos

O empreendimento desenhado por Souto Mora empregará 500 trabalhadores.
Deverá ficar assim.

Esta terça-feira, 3 de novembro, um grupo imobiliário nacional anunciou que vai investir 100 milhões de euros na construção de um super empreendimento em Vila Nova de Gaia, avança a “Lusa”, citada pela “RTP”. O complexo irá incluir um hotel, apartamentos e um centro de congressos.

O projeto é assinado pelo arquiteto Souto Mouro e estima-se que empregará 500 trabalhadores. “Vamos iniciar a obra em 2021 e concluí-la em dois a três anos”, anunciou o CEO do grupo Fortera, Elad Dror, citado pela mesma publicação.

O empreendimento irá chamar-se Skyline. Souto Mora vai desenhar o hotel que terá 160 quartos, um centro de congressos com capacidade para duas mil pessoas e apartamentos numa área de 10 mil metros quadrados, localizados na Rua General Torres, em Gaia. Haverá ainda uma zona de 16 mil metros quadrados para escritórios.

“O projeto é totalmente distinto na região e até no País e conseguir a assinatura de Souto Moura para esta obra é algo que nos deixa extraordinariamente empolgados por ser um ‘Nobel’, um ícone da arquitetura, que vai acrescentar um enorme valor patrimonial ao projeto e à região”, afirma o CEO.

O grupo português Fortera Properties existe desde 2015 e atua no ramo imobiliário de luxo, sobretudo no norte do País.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT